sábado, 4 de agosto de 2012

AS APARÊNCIAS.

A surpresa é um fator importante no nosso dia a dia. Cada vez mais acontecem coisas que muitas vezes fogem do nosso controle.
Estamos vivendo em um mundo, onde infelizmente as coisas materiais têm sido prioridade. Valores morais que antes eram tão importantes entre as famílias, agora são deixados de lado.
E quando se fala em solidariedade qual tem sido sua atitude?                                  
Muitas vezes a solidariedade das pessoas vem acompanhada de aparências. Ou seja, daquele pensamento egoísta que surge: “O que os outros vão pensar se eu não ajudar?” Esse pensamento mesquinho infelizmente ronda a cabeça de muitos. Assim como os costumes que citei, que hoje não passam de fachada para fazer bonito. Modelos familiares exemplares que vagam pela nossa sociedade, onde tudo parece perfeito, mas na verdade é uma triste encenação onde os personagens são escravos das aparências.
E o que resta para quem não vive de aparências? Existe alguém que não vive de aparências?
Eu prefiro acreditar que sim. E não que seja errado manter as aparências, o caso não é esse, mas sim o fato de que parece que as pessoas se motivam mais a “fazer o bem” por puro convencionalismo do que por amor ao próximo.
E com essas coisas da vida a gente segue. Sempre se perguntado onde tudo isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário